sábado, 3 de fevereiro de 2007

António patriota


Aqui em casa temos saudades de Portugal, é verdade. Eu nem por isso, pois só estou cá faz uma semana e ainda não é tempo suficiente para sofrer desse mal. Não sinto falta de práticamente nada... vá, algumas coisa, como o bacalhau com natas da mamã. Mas o pessoal daqui de casa, apesar das saudades, já nem sabem o que é Portugal. Recordam-se de um pequeno terreno à beira mar mas não sabem mais nada. Eles já cá estão à uns 6 meses, parecendo que não, este tempo equivale a 1 ano. A intensidade que esta experiência nos proporciona faz o tempo andar de triciclo. Posso já falar disso porque eu próprio não diria uma semana mas sim um mês.
Há coisas que não se esquecem e eu vejo na cara dos companheiros de casa que há saudade, há vontade de rever alguém ou algo. Nomeadamente o António, mais conhecido por Tocá, sente saudades de pequenas delícias que o nosso país nos oferece, como a Maxmen. Eu na viagem para cá comprei a última Maxmen com a Sara Aleixo. Não sou tarado mas sou uma pessoa que, para além de amar mulheres, gosta muito de artigos dessa revista, acho que têm humor de bom gosto. Assim, o António quando viu a revista entrar em casa fez uma dança estranha, uma espécie de dança que supus ser uma dança de celebração ou felicidade. Pegou na revista e era ver a alegria de alguém que precisava de ver algo nacional. Pois. É que revistas com gajas boas, por cá há muitas, mas portuguesas nem por isso. Ver gajas boas portuguesas, ver também coisas engraçadas escritas na nossa bela língua é um prazer para quem esta afastado por algum tempo. Isto é amor pelo país. Fui testemunha de um acontecimento patriota canalizado pela revista Maxmen com a Sara Aleixo, fiquei emocionado. Portugal é lindo.

3 comentários:

* disse...

erasmus :-)

psique disse...

E vais tu estudar...lol

Catch disse...

Lol Portugal é lindo, a maxmen é um fenómeno estranho e o erasmus nunca mais chega...! A Rita já está acomodada em salamanca e eu n vejo a hora de ir lá ter. Não sei se ela te avisou mas temos 2 quartos de hospedes , se quiseres aparece. Beijinhos e diverte-te!