domingo, 25 de fevereiro de 2007

Mundo de la Bici


Acho que vale a pena sempre recapitular alguns pontos importantes, como para quem não sabe estou neste momento a estudar em Erasmus na cidade espanhola de Valência. Estou bem obrigado. Respondendo já para aqueles que pensaram de imediato, “ah, mas não fazia ideia, será que ele está bem?”. Gosto de me antecipar.
Também para quem não segue este blogue pateta e, porque não, palerma por vezes, já tinha falado aqui do mercado negro que em Valência se realiza todas as madrugadas de sábado para domingo, onde se comercializa uma serie de itens furtados. Neste mercado, junto ao estádio de futebol do Valência, o Mestalla, o produto mais procurado por estudantes erasmus são bicis, bicicletas.
Eu próprio já adequiri a minha, na semana passada. Fiz um óptimo negócio, consegui regatear o preço com um jovem ciganito, provavelmente tinha fanado a bicla a um chico qualquer há umas horas atrás e estava desesperado de dinheiro. Eu sei. Não é bonito fazer pouco do ciganito, mas eu preciso de uma bici aqui. E consegui baixar os 60€ de inicio que me foram pedidos para uns modestos 30€. Fiquei assim assim orgulhoso do negócio. Porque, como já disse o jovem estava mesmo desesperado por dinheiro. O que vale é que fiquei com um luxo de bicicleta.
Bem, com a experiência adequirida na semana passada decidi ajudar alguns amigos erasmus a comprar bicis com a minha arte de bem regatear. Saímos de lá contentes, todos a pedalar e por pechinchas.
Ver este mundo de contrabando sujo fez-me pensar. Sim, porque eu penso. Imaginei no mundo e na vida social de uma bicicleta de Valência. A roda viva que não é ser roubada vezes e vezes sem conta.
Imaginem a vida destas bicicletas quando se encontram no mercado. Será algum parecido com isto:

Bici Andrina: Entoncés Michaela? Estás bem ou não? Vais pedalando?

Bici Michaela: Joder, cá estamos nós de novo. Mais uma semana de mercado e roubadas de novo. Hoje temos clientela da boa a chegar ao mercado. Cheira-me que vamos ser vendidas em 2 segundos. A semana passada fui comprada por um italiano. Deu-me umas pedaladas durante esta semana para ir para a faculdade. Guardou-me sempre na varanda de casa, mas lá houve uma noite que não me quis levar para o apartamento e pôs-me ao relento. Nunca mais me viu. Um marroquino cortou o cadeado e trouxe-me para me vender hoje no mercado. O mesmo de sempre...

Bici Andrina: Pois, estes estudantes de erasmus não nos sabem guardar bem. Digo eu com experiência de vida. Que já fui 22 vezes roubada e já fui de 20 estudantes. Que coño de estudantes. Olha olha... parece que temos bici nueva en el mercado... Vê-se mesmo que foi pela primeira vez roubada.
Entoncés, até brilhas!! O teu óleo da corrente está que é uma maravilha...

Bici Nueva: Hola. Não sei bem como isto funciona... estou um pouco nervosa. É que saí da fábrica, tive uns dias no Carrefour e fui logo comprada por um senhor de meia idade. Nem tive tempo conhecer bem os seus glúteos no meu banco... fui logo roubada.

Bici Michaela: Mas por quem? Marroquino, Argelino ou Françês?

Bici Nueva: Não sei... não reparei.

Bici Michaela: Mas cheirava a caril...?

Bici Andrina: Epah oh Michaela, pára lá com as perguntas estúpidas, vale? Bem, o que é feito da Bici Fiona? Essa é que nunca mais a vi. Eu ainda consegui ter o mesmo dono três semanas seguidas mas essa... já não a vejo no mercado faz uns meses.

Bici Michaela: Ui ui. Essa está com uma vidinha que desejam muitas. Ouvi dizer por alguém que a Fiona está a viver no luxo. Tem garagem e tudo.

Bici Andrina: Garagem?! Nahh...

Bici Michaela: Oh larila... sim sim. Garagem. E lembras-te daquele problema que ela tinha na corrente?

Bici Andrina: Ah sim. De falta de óleo, certo?

Bici Michaela: Exacto. Parece que o novo dono arranjou aquilo tudo. Está uma maravilha e diz que parece nueva. Aposto que não é estudante de erasmus o novo dono da Fiona.
Bici Andrina: Sim, é provavel que não seja. Mas joder... é mesmo essa vida que queria... bem só nos resta esperar pelo fim do mercado de hoje e logo vejo a minha sorte. Olha, parece que já me estão a regatear. Bem, muito provavelmente, até para a semana que vem. Hasta luego.

Bici Michaela: Sim. Como de costume. Hasta la proxima semana.

3 comentários:

Papoila disse...

olé!!!!

com que então n vou gostar da benedita
que blasfemiaaa

Como estás ai na terra dos antipáticos????

Boop disse...

Alguém entrou no meu canto através do pong. achei que era hora de te dizer qualquer coisa!
Tenho passado por cá volta e meia, mas não tenho ditto nada...

São meses que passam a voar, às vezes parece que as horas não passsam mas vais ver, qualquer dia estás de volta!
Eu, e quase todos de nós, por cá vamos continuar!

Aproveita bem!

SP disse...

Passei por aqui... Um abraço!