quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

PepeBanho


O mundo é feito de competição. A demonstração da capacidade de alcançar objectivos é, não uma necessidade do ser humano como é também uma forma de afirmação. Na nossa pequena casa em Valência, tomei a liberdade de criar um desporto. Como sou o chefe e "os prisioneiros" não têm voto na matéria, eu crio o que me apetecer. E cá em casa temos um desporto que é de grande exigência física, o banho diário.
Pode parecer estranho, mas vou passar a explicar as condições que levaram surgimento deste fantástico desporto, para depois mencionar as suas regras e características tácticas.
Na nossa casa de banho temos uma caldeira, que funciona como um autoclismo, ou seja, tem um depósito de àgua quente que em 10 minutos fica vazio. Ora bem, somos quatro, logo queremos todos tomar banho a horas semelhantes. Sendo que 10 minutos a dividir por quatro dá 2 minutos e meio para cada um. Assim adoptámos a medida de tomar banho de manhã dois de nós, e outros dois à noite. Quando acaba a água quentinha da caldeira, demora cerca de duas horas até encher de novo e ficar quetinha outra vez, por isso há que ser rápido. Quando alguém ultrapassa o limite dos 2 minutos e meio, ou no caso de ser 2 a 2, o limite dos cinco minutos, é julgado em praça pública pela multidão da casa, "...e agora como é que vou para a faculdade com este cabelo sem um banho, faz já 3 dias?!", "Não fazes nada de jeito, nem um banho de 2 minutos e meio sabes tomar!", "Alguém viu os meus Pinipons!?" - Diz o António.

Como ninguém quer ser julgado, o medo de falhar torna-se arrebatador ao ponto de se criar uma competição... a competição do banho mais rápido, "Ah ah, hoje demorei 2 minutos e 23 segundos, e assim não pus o banho de ninguém em jogo. Sou uma pessoa responsável". Achei interessante criar uma competição oficial. Visto que maior parte das vezes se trata de 2 pessoas a tomar banho à mesma hora quase que se assemelha a um jogo de futebol, basquetebol, etc.

A este desporto iremos chamar de "PepeBanho". Visto estarmos em Espanha o canal que irá cobrir todos os encontros será o Canal+. Existem partidas diárias relizadas à noite e outras de manhã. É concedida a vitória a quem for mais rápido dos dois a tomar o banho. Parece fácil mas enganam-se, pois não se esqueçam que não basta sair dali molhadinho mas sim completamente cheiroso para socializar. Há que pôr champô, gel de banho, amaciador e tudo mais. Mas o objectivo é ser rápido. São precisas estratégias e tácticas elaboradas para sair vitorioso.
Neste momento a competição já leva uma semana de duração e já se podem assistir a partidas interessantes lá por casa. Neste mometo o campeonato é liderado pela Telma, seguida da Maranga. Estas duas são as "grandes", os pesos pesados do PepeBanho praticado em Espanha.

O Canal+ já cobriu um encontro entre estas duas concorrentes e o relato do jogo foi o seguinte:

"Muito boa noite telespectadores! Temos hoje connosco um antigo praticante de PepeBanho, é o Paolo Laurini que fez Erasmus na época de 98/99. Dessa altura podemos recordar grandes nomes como Francesca Biucella e a grande Maria Brandão que tomou um banho em 26 segundos, pois só se lavou nas partes baixas.
Hoje temo de um lado Telma Martins e do outro lado Catarina Maranga uma desportista fantástica. Ambas vêm perparadas com o toalhão e os seus respectivos produtos para a prática do PepeBanho. Maranga utiliza Pantene Pro-V para um cabelo liso e saudável. Ao passo que Telma, a actual lider do campeonato, utiliza Loreal para cabelos "bonitos", é o que diz na embalagem. São duas adversárias de alto gabarito, principalmente Telma Martins que no último encontro com Pong, bateu a sua marca pessoal de 1 minuto e 59 e fez o fantástico tempo de 1 minuto e 40. Absolutamente espectacular. Pong ficou sem resposta tendo acabado com a àgua quente, tendo que remover o champô com àgua fria. O que achas disto Paolo? - Bem, eu penso que desde o meu tempo este desporto não mudou muito e a Telma utiliza uma técnica imbatível ao que Pong deve de sofrer o que de pior há nesta competição, a água fria. - Muito bem Paolo. Agora parece que o PepeBanho vai começar, Telma prepara-se para entrar no terreno de jogo, que permitam-me a opinião, está em muito mau estado. O terreno de jogo não foi tratado desde o último partido que se efectuou aqui e ainda se veêm vestigíos do último encontro, muitos pelos púbicos e cabelos. Este tipo de situações não afecta em nada o desempenho dos atletas, mas é mau para a imagem do PepeBanho como desporto. Agora com as nossas atenções na partida... vai começar... aí está! Telma entra no chuveiro e liga a água quente da caldeira... começa por molhar rápidamente o corpo com um jogo de mãos que não é normal... incrível. Meu Deus! Ela pôs o gel de banho e o champô ao mesmo tempo... ahh, incrível... ela lava o cabelo com uma mão e o corpo com outra.... ligou de novo a água... aí está, pode ser pode ser pode ser... sim, é mesmo, é mesmo!! Telma Martins passou-se por àgua, fechou a torneira e conseguiu concretizar esta partida em apenas 1 minuto e 10 segundos!! Lá está, quem tinha dúvidas da sua qualidade, tire-as. Esta ateleta tem muito para dar ao PepeBanho mundial, com apenas 21 anos. Maravilha de prestação."

Depois a Maranga entrou mas não conseguiu vencar a Telma. No final da partida e já vestidas, na conferência de imprensa, prontas para ir para a faculdade, a Telma falou com os jornalistas do Canal+:

Canal+: "Está contente com a vitória sobre Maranga para solidificar a sua liderança?"

Telma: "Sim estou muito contente. Se bem que é para isto que trabalho semanalmente, todos os dias pratico e dou 100% e só assim tenho resultados. Dedico-me bastante e acho que mereço a liderança no campeonato de PepeBanho."

Canal+: "Pode nos dizer o segredo da sua técnica?"

Telma: "Não existe um segredo, penso que é com muito trabalho e dedicação a este desporto que se consegue tomar banhos rápidos, e dar sempre 100%. Vou continuar a trabalhar esta semana para no próximo encontro estar em boa forma e conseguir, quem sabe superar este tempo e não pôr este risco nenhum banho de outras pessoas da casa. Muito obrigado, mas agora tenho de ir para a faculdade e ainda vou ter de levar empadão de atúm."

Também estou a tratar de criar claques de apoio. Para cada um dos concorrentes do PepeBanho aqui em casa.

7 comentários:

Anónimo disse...

Só não compreendo porque é que os homens da casa não conseguem ser rápidos...Os homens que se dizem sempre tão práticos e rápidos...hmmm...acho que vou ter que duvidar da tua masculinidade pong...parece-me que és daqueles que antes de sair de casa fica 70 horas à frente do espelho! Estarei enganada?!
Força aí com esse desporto...eu apoio a Telma, mas espero que a Maranga não se descuide..:)
Beijinhos a tdos!

Rafeiro Perfumado disse...

Vinha aqui deixar um abraço mas depois do que li em cima, não me atrevo! (fugindo com o rabo encostado à parede)

Nanny disse...

Grande Pong!

Com que então foste esconder-te en Valéncia...?

Mas não escapas, nem penses!

E porque não tomam vocês o banho em grupo, ou tipo 2 a 2, sempre lavavam as costas uns aos outros e íam aproveitando a água - assim dava 10 minutos de manhã e outros 10 à noite...

(vê-se mesmo que ainda têm muito para aprender - estudantes!)

Beijinhos da gata

Bigmac disse...

Pong, Mais do aprendizagem estás a viver coisas que sempre recordarás, isso sim é aprender, muito bem acompanhado por essa gente. Diverte-te muito!!!

Bigmac disse...

Esqueci o "que" mas caga nisso e diverte-te "aprendendo".

Abraço,

Ci Dream disse...

tu bem foges de nós mas não consegues...:):)

beijinhos da ci

* disse...

tás mto filosofico não li nada disso :-)