segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Bici, mia Bici


A cidade de Valência é bonita. Nesta semana pude verificar que esta cidade não tem qualquer tipo de inclinação, é toda mas toda plana, óptima portanto para ter uma bicicleta. Aqui utiliza-se a abreviatura de bici. Eu próprio já percebi que tenho de adequirir uma bici.
Todos os sábados no mercado negro, Mercado de Mestalla, junto ao estádio do Valência vendem-se bicis desde 20€. Sim, exacto, são roubadas. Aqui muito se rouba bicicletas, pois há muitas nas ruas, presas sómente por um cadeado e por vezes nem isso as prende. Os larápios levam-nas e vendem-nas no mercado negro por pechinchas. Vamos lá ver o que se arranja no próximo sábado. Sei que não é bonito ir ao mercado negro comprar coisas roubadas. A minha mãe diz que é feio roubar, mas também é feio andar a pé. É certo que já sei que corro o risco de me voltarem a roubar a bici , que por si já é roubada. Mas aí nem há espaço para lamentações, ou se compra outra ou volto a andar a pé.
Faz muito jeito uma bici. Para já vê-se a cidade em pouco tempo, apenas umas pequenas pedaladas e já está. E depois moro numa ponta da cidade, logo quando há festas em casa de colegas de Erasmus no outro lado de Valência, pego na bici e lá vou eu, a poupar dinheiro de Metro valenciano, que é um verdadeiro assalto e faço também um pouco de exercício. Bem, depois de comprar a minha bicicleta, vou guardá-la na varanda antes de comprar um cadeado, assim penso que corro menos riscos de ser roubada ou de ser reconhecida pelo dono.
Mal possa mostro uma foto da minha futura bici. Por agora fica aqui uma foto de uma bicicleta à venda num site aqui em Valência.

4 comentários:

psique disse...

ora muito bem corpo sano em mente sana... é isto não???

Ci Dream disse...

por momentos pensei k tavas a falar de mim...hi hi hi

beijinhos da ci

Pong disse...

de ti ci? hahaha porque?! És bi? Bici.

Ci Dream disse...

eu sou bi tri....o que quizeres...:)

beijinhos da ci